Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

terça-feira, 26 de julho de 2016

RESENHA: A ESCOLHA - KIERA CASS #3 Série A Seleção





Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.


Restaram apenas quatro garotas na disputa pelo coração do príncipe Maxon, e, consequentemente, pela coroa de Illéa. Depois de várias escolhas erradas e segredos revelados, a escolhida do príncipe não é mais uma certeza. Por isso a trama é tão intensa, porque ela é variante e inconstante. Confira aqui a resenha de A Elite.


Além de todas essas coisas se passando, para conseguirem dar um jeito nos ataques cada vez mais frequentes, Maxon e America terão que fazer uma aliança que nunca pensariam que fariam, para tentar acabar com isso. E sem o consentimento do Rei Clarkson.
A autora, Kiera cass, soube usar elementos clichês, mas que nunca saem de moda, de modo inteligente e instigante, criando o sucesso que é a série. Ela consegue, novamente, prender a atenção do leitor à história de Maxon e America.
Como fã eu gostei demais do desfecho, mas admito que há alguns furos: cenários que já vinham sido construídos, como a situação dos rebeldes, são deixados de lado ou mal explicados. Algumas atitudes de certos personagens não me convenceram, principalmente no final, que uma quase-tragédia os fizeram mudar de ideia... Algumas mortes me abalaram fortemente me deixando triste e inconsolável. #sempoilers

Então eu esperava muito mais... A Escolha é uma narrativa envolvente o suficiente para nos fazer mergulhar de cabeça, sem medo de nos deixar apaixonar.
Apesar dos furos e falhas, foi tudo tão incrivelmente surpreendente e romântico que vai deixar muita saudade! O melhor livro da série, na minha opinião! <3


Melhores quotes do livro:



"Não se preocupe. As melhores pessoas carregam cicatrizes."

"Tudo o que eu podia fazer era seguir em frente e ter a esperança de que, sempre que desviássemos do caminho, ainda conseguíriamos voltar um para o outro.

"Você disse que para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado."

"E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva... e eu."

"America, meu amor, você é a luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há o caos."

"Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."

"Você está quebrando muitas regras, senhorita Singer.
Você é o príncipe. Pode simplesmente me perdoar."

"Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso."



Aqui segue o book trailer do livro:




Separei alguns vídeos do canal Jornal Oficial de Illéa (um dos meus favoritos sobre a série) que postou um vídeo de cada livro com bonecos. Vale a pena assistir porque é hilário!









Nenhum comentário:

Postar um comentário